19 de dez. de 2013

2

Entrevista com Mãe adolescente: Djhenyffer Fragoso !

                                               Entrevista 


Nome completo: Djhenyffer Fragoso

Idade:16 anos 

Nome do filho(a) completo: Pablo Henryque do Nascimento 

Idade do bebe: 03 meses 

Perguntas

01-Gravidez planejada ? Não foi totalmente planejada eu queria muito e meu esposo queria esperar mais até termos tudo ajeitado mais como queria muito eu acabei segurando ele na hora da ejaculação e como nunca usamos camisinha acabei engravidando.

02-Como foi ? No começo foi meio tenso pois eu não sabia como falar pra minha família mais depois que todos souberam foi só alegria (: hoje moro na casa da minha avó , com meu tio, mãe , esposo e filho.
O Pablo é o xodó de todos ,todos me ajudam muito (: .

03-como é sua rotina ? Acordo junto com meu esposo 6:30 ele sai pro trabalho e eu volto a dormir , lá pelas 8:00 9;00 meu bebe acorda levanto faço mama pra ele,troco e fico brinco com ele depois de um tempo ele dorme de volta ai fico no face e assim vai a tarde inteira dou mama troco brinco dou banho etc.. lá pelas 3° feira dependendo do tempo eu lavo roupas e lá pela 5° feira eu lavo e passo a do neném. Domingo e uma segunda sim outra não meu esposo folga então sempre saímos ou ficamos em casa fazendo algo junto os 3 e assim vai (:

04-Qual é o melhor programa em família nas horas vagas ? Sempre levamos o Pablo em dias de calor pro shopping,as vezes visitamos estamos querendo levar ele pro park e quando esta frio ficamos em casa mesmo assistindo alguma coisa juntos conversando e rindo muito (:

05-Como funciona a divisão das tarefas na sua casa? Conta com alguma ajuda ou encara tudo sozinha? E o pai.. qual o papel dele? Em questão ao meu filho eu faço tudo praticamente sozinha não acho que por morar com mãe, vó, etc.. eles tenham a obrigação de me ajudar . Quando eu realmente não consigo fazer sozinha eu peso ajuda.No caso como dou LA peso pra alguém dar uma olhadinha enquanto preparo a mamadeira, etc.. coisas assim minha mãe as vezes me ajuda lavando ou passando as roupinhas dele.
O pai dele é ótimo um papai babão final de semana ele quer fazer tudo me ajuda muito.

06-Oque te tira do sério ? Gente intrometida sério odeio que fiquem dando opinião no jeito que cuido do meu filho etc.

07-O que você mais inveja (no bom sentido) na vida de quem não tem filhos? É como se eu sentisse falta do começo antes de engravidar sabe gastar todo salario em bobeiras, ir ao cinema, sair com os amigos, ate invejo quem estuda kkkkk sinto falta dessas coisas acho que é isso que "invejo" em quem não tem filho.

08-O que as pessoas que não tem filhos mais invejariam em você? Não tenho ideia.
pode ser o jeito que cuidamos dele pois somos um casal de jovens e cuidamos muito bem do nosso pequeno.

09-Quais são os seus principais cuidados de beleza? Malha, faz dieta? Adoro me cuidar, não saio de casa sem maquiagem, cabelo arrumado ,etc.. no momento não malho mais quero muito começar a fazer academia quem sabe o ano que vem em fim esta tomando água de berinjela e diminui a quantidade de alimento como menos e de 3 em 3 horas quando lembro rs

10-E produtos de beleza? Algum milagroso pra dividir com a gente? Não , eu não uso nada de mais.

11-Comprou algum produto (ou produtos) no enxoval que se arrependeu? E o que você comprou que não abriria mão e amou? Vale de tudo, do fútil ao útil! Na verdade eu não comprei nada ganhei tudo comprei só 2 pesas de roupas,produto de higiene e o canguru
uma coisa que eu amei foi aquele lenço humedecido Huggies turma da monica
e odiei aqueles lenços de pote sabe é muito ruim voce gasta,gasta e gasta e ele não limpa ;/

12-E pra manter a chama do casamento acesa depois dos filhos? Tem algum segredo que pode revelar pra gente? Você tem que esquecer totalmente da criança do começo é meio difícil pois seu corpo ta horrível, você ta amamentando,tem uma pessoa que depende muito de você . Mais a dica é esquecer, esquece,esquece de tudo e foca só em você e em seu marido.
Se ele te ama ele te aceita independente de corpo e etc.. no começo é estranho mais depois vce até esquece e se entrega

13-Qual foi a coisa mais absurda que já te falaram sobre maternidade? E quando estava grávida, o que mais te irritava? O que mais me irritava era JÁ NASCEU cara eu super ansiosa e a pessoa vinha já nasceu etc...

14-Como mãe, qual o seu maior medo? Medo de ter que fazer cearia pelo tamanho do meu bebê .

15-Complete

Você foi uma gravida muito...Coruja, qualquer coisa ficava preocupada.

Depois que virei mãe, eu nunca mais...Sai para curti .

Nunca me avisaram que...Essa foi a melhor escolha que fiz .

Sinto-me culpada quando...Meu filho chora porque se machucou .

Perco a cabeça quando...Ficam falando o que devo fazer.

Amo muito quando...Recebo carinho e surpresas

Mãe vive ocupada, mesmo assim...Tiro tempo pro face rsrsrsrs.

Antes de ser mãe eu...Não tinha vida

Minha maior dificuldade é...Acalmar meu Bebê quando ele tem manha.

Minha maior qualidade, como mãe é...Ter muita paciência

Meu maior defeito, como mãe, é...Não sei

Ser mãe é a chance mais maravilhosa que Deus nos deu, de conhecer o amor de verdade!
Djhenyffer , o pai do seu bebe e o Pablo Henrrique seu bebe.


2 comentários :

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Design: Amor de Mãe | Tecnologia do Blogger | Chris Santana